Humberto diz que é retaliação transferência de Lula para presídio comum

Da Redação | 07/08/2019, 16h03

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou nesta quarta-feira (7), em Plenário, a decisão da juíza de execução penal da 13ª Vara, em Curitiba, Carolina Lebbos, que determinou a transferência do ex-presidente Lula da carceragem da Polícia Federal (PF) no Paraná para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

Para o senador, a remoção de Lula deriva de um pedido da Superintendência da PF na capital paranaense, e não de uma demanda dos advogados do ex-presidente. Humberto disse que a defesa pediu inclusive que não houvesse transferência do petista para qualquer outro lugar antes da decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, que deverá julgar na segunda quinzena de agosto o pedido da suspeição do ex-juiz, hoje Ministro da Justiça, Sergio Moro.

— Preocupa-nos que isso esteja acontecendo. Eu ouso acreditar que se trata de uma retaliação por parte do Ministro da Justiça, Sergio Moro, hoje tão enrolado com as denúncias que lhe são feitas em razão do cometimento de crimes os mais diversos nos bastidores da Operação Lava Jato. Ele, com vários procuradores, sendo o principal o Sr. Deltan Dallagnol, se vendo colocado no canto da parede, não pelo ex-presidente Lula, mas pelos atos que ele praticou, estaria, agora, retaliando — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Humberto Costa