Senado deverá ter pauta feminina nesta semana

carlos-penna-brescianini | 12/03/2019, 17h36

O líder do Podemos, senador Álvaro Dias (PR), fez um resumo da reunião de líderes do Senado nesta terça-feira (12) com o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O senador paranaense explicou que houve a decisão de um direcionamento dos trabalhos desta semana para temas ligados às questões de direitos das mulheres.

— Houve consenso em relação à pauta da mulher, a projetos que tratem de questões femininas. Alguns projetos poderão receber o regime de urgência para poderem tramitar rapidamente e serem votados.

Também houve a apresentação do relatório de pedidos de desarquivamento de projetos, já que ao final da legislatura passada, vários projetos que não foram votados foram arquivados. Álvaro Dias deu alguns detalhes.

— Discutimos também procedimentos para agilizar a tramitação de projetos nas comissões. Há inclusive 150 pedidos de desarquivamentos de projetos que foram arquivados pelo encerramento da legislatura passada. Os líderes receberão a relação desses 150 pedidos para se manifestarem e em aproximadamente 15 dias deveremos nos reunir para decidirmos essa questão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)