Portal de Notícias do Senado tem conteúdo especial sobre eleições e trará apuração em tempo real

Da Redação | 03/10/2018, 11h02

Qual o perfil das candidaturas ao Senado em 2018? Como funcionam as urnas eletrônicas? Quais as funções das duas Casas do Congresso Nacional? O eleitor pode ser preso na semana da eleição? As respostas para estas e outras perguntas estão numa série de reportagens especiais em texto, áudio e vídeo que o portal Senado Notícias vem reunindo desde o início de agosto na seção Eleições 2018.

Todo esse conteúdo, que também vem sendo publicado pelo Jornal do Senado, é resultado do trabalho de repórteres e editores da Agência Senado, da Rádio Senado, da TV Senado e do próprio jornal. No domingo 7 de outubro, as equipes estarão de plantão fazendo a cobertura especial do primeiro turno das eleições, com foco principal no Senado.

No caso do portal Senado Notícias, haverá um ambiente virtual destinado a apresentar em tempo real a apuração dos resultados das eleições para o Senado, governos dos estados e Presidência da República. O espaço será automaticamente abastecido com as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir das 17h.

À medida que os resultados para o Senado forem sendo definidos nos estados, o portal publicará textos com os perfis dos dois senadores eleitos em cada unidade da Federação. Haverá ainda reportagens sobre os pleitos para os governos dos estados e para a Presidência. Esse material também estará no Jornal do Senado do dia seguinte.

Já nesta sexta-feira (5), e durante todo o final semana, o portal terá um leiaute diferenciado para a ocasião, destacando, além das eleições, um conteúdo especial sobre a Constituição brasileira, que está completando 30 anos. Nesse dia sairá a última reportagem da série sobre a Carta Magna que o portal Senado Notícias e o Jornal do Senado vêm publicando ao longo dos últimos 12 meses. Todas as reportagens estão disponíveis na seção 30 anos da Constituição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)