Telmário questiona benefícios do Uber no Aeroporto de Manaus

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/04/2018, 15h53

Em pronunciamento nesta segunda-feira (23), o senador Telmário Mota (PTB-RR) protestou contra uma medida do aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, que direciona passageiros diretamente da esteira de bagagens para uma porta exclusiva a usuários do sistema Uber.

O senador relatou que visitou Roraima no fim de semana para prestar contas dos seus três anos de trabalho no Senado e consultar moradores sobre suas expectativas para a próxima legislatura. E, quando estava em casa, foi surpreendido por um grupo de taxistas amazonenses, que pediram apoio pelo fim do mapeamento.

Segundo Telmário, os usuários do aplicativo são guiados por uma faixa exclusiva até uma das portas do aeroporto, enquanto os taxistas, que trabalham no local há setenta anos, nunca tiveram essa deferência. Para ele, a medida, autorizada pela Infraero, “é uma expulsão, que culminará com o fim dos taxistas”.

— O aeroporto está todo demarcado. É território do Uber. Devia escrever lá: Aeroporto de Manaus: território do Uber. Táxi aqui não pode ter — disse Telmário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)