Energia solar será tema de debate na Comissão Senado do Futuro

Da Redação | 11/09/2017, 07h42 - ATUALIZADO EM 11/09/2017, 12h25

A energia solar como vetor de desenvolvimento social será tema de audiência pública interativa na Comissão Senado do Futuro (CSF) na quinta-feira (14), às 9h. A iniciativa é do presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF).

O Brasil tem grande potencial para produção de energia solar, segundo os pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que lançaram em junho a segunda edição do Atlas Brasileiro de Energia Solar. O levantamento mostrou que do Nordeste ao Pantanal há condições de ampliar a capacidade produtiva desse tipo de energia limpa.

Para tratar do tema, foram convidados o presidente-executivo da Associação Brasileira de Energia Solar, Rodrigo Sauaia; o secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Everton Flask Lucero; o presidente do FNDE/MEC, Silvio de Sousa Pinheiro.

Também participará da audiência pública o deputado estadual de Tocantins, Alan Barbiero, um dos idealizadores do Programa Palmas Solar, no qual a prefeitura de Palmas concede descontos no IPTU para quem aderir ao sistema de energia solar fotovoltaica, que converte os raios do sol em energia elétrica limpa.

A audiência pública ocorrerá no Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, no prédio do Interlegis.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)