Lindbergh Farias diz que caravana de campanha de Lula leva esperança ao país

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/09/2017, 19h55

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) avaliou que a caravana de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva leva esperança ao país e mostra a força da relação do ex-presidente com o povo. Para o senador, a repercussão positiva da caravana contrasta com o desgaste da política no Brasil. Lindbergh Farias disse que o povo está atendo à perda de direitos e ao aumento do desemprego, e as pessoas se lembram de que Lula melhorou a vida dos trabalhadores e reduziu a pobreza extrema.

Lembrando os feitos de Lula como presidente, o senador disse que foi “construção de uma verdadeira democracia popular” o ingresso de negros da periferia no ensino superior, situação que, segundo ele, é rejeitada pelas elites. Lindbergh também classificou de “devastadores” os cortes de programas sociais no atual governo e criticou o programa de privatizações, destacando o papel dos órgãos estatais no combate à crise.

- Sem os bancos públicos, a gente não tinha saído daquela crise em 2008. Foi o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e foi o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] que ofereceram crédito naquele momento - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)