Senadora destaca audiência sobre transposição do Rio São Francisco

Da Redação | 09/08/2017, 11h34

A presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Fátima Bezerra (PT-RN), chamou atenção para a importância de uma audiência pública a ser realizada no próximo dia 23 sobre a transposição do Rio São Francisco.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vai participar da reunião para prestar contas sobre o empreendimento. Na reunião da CDR desta quarta-feira (9), Fátima chamou os políticos do Rio Grande do Norte e da Paraíba para participarem da audiência.

— A obra já foi retomada e vamos conversar para saber em que pé anda. Não basta só o canal, é preciso fazer obras complementares. Tem que acelerar parte social, que envolve, por exemplo, a construção de habitações de famílias remanejadas. A parte social da Barragem de Oiticica anda a passos de tartaruga — afirmou.

Artesãos

A senadora também convidou os interessados para outra audiência, em setembro, sobre a Lei 13.180/2015, que trata da profissão de artesão.  Segundo ela, a norma foi sancionada em 2015 e até hoje não foi regulamentada.

— Queremos dar continuidade a essa luta para regulamentar. Não basta só reconhecer a profissão. Os artesãos merecem respeito e incentivo do Poder Público — defendeu.

A reunião da CDR desta quarta-feira era deliberativa para votação de projetos, mas não houve votação por falta de quórum.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)