Sociedade Brasileira de Veterinária convida Eunício Oliveira para participar de congresso

Da Redação | 29/06/2017, 15h42

Nesta quinta-feira (29), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) e o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, Josélio de Andrade Moura, convidaram o presidente do Senado, Eunício Oliveira, para participar do 44º Congresso da categoria, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de dezembro em Belém. Wellington Fagundes, que é veterinário, estava acompanhado do conselheiro agrícola da embaixada da França no Brasil e Cone Sul, René Quirin.

O surgimento da primeira Escola Nacional de Veterinária no Brasil contou com o trabalho de missões francesas no início do século 20, e o presidente do Senado francês, Gérard Larcher, que também é veterinário, será convidado a participar do Congresso de Veterinária. Durante o evento, ainda será comemorado o aniversário de 100 anos de formatura da primeira turma de veterinária do Brasil.

O presidente Eunício agradeceu o convite e disse que convidará o presidente do Senado francês para uma visita oficial ao Parlamento brasileiro antes da data programada para o evento.

Da Assessoria da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)