Lasier manifesta esperança em entendimento entre Temer e governadores

Da Redação | 14/06/2017, 11h07

O senador Lasier Martins (PSD-RS) comentou nesta quarta-feira (14), em Plenário, o jantar realizado na noite anterior entre o presidente Michel Temer e os governadores, com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo do jantar foi o de renegociar as dívidas dos estados com o BNDES para que possam ganhar um fôlego na recuperação de suas economias.

Lasier disse esperar que o resultado do jantar tenha sido positivo. Ele afirmou que, sem essa renegociação, que pretende alongar as dívidas para baixar o valor das prestações, o Rio Grande do Sul não vai conseguir andar. O senador lembrou que está tramitando no Senado projeto que pretende pôr fim ao sigilo das operações do BNDES, alvo de desperdícios de recursos, segundo Lasier.

— É um projeto de minha responsabilidade. Esperamos que na próxima semana seja votado aqui no Plenário o requerimento de urgência.

O senador comentou ainda a condenação do ex-governador do Rio Sério Cabral, afirmando que a decisão do juiz Sérgio Moro é emblemática e mostra o mom funcionamento das instituições.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)