Eduardo Lopes elogia atuação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/06/2017, 20h30 - ATUALIZADO EM 14/06/2017, 12h11

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) elogiou a atuação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpe), órgão  responsável pelo registro e concessão de marcas, patentes, desenho industrial e transferência de tecnologia. Além disso, é no Inpi que são registradas as indicações geográficas, programas de computador e Topografia de Circuito Integrado.

O parlamentar informou que nos últimos 12 meses, o Inpi contratou 140 novos pesquisadores aprovados em concurso. Como resultado, a produtividade do instituto cresceu 60%.

De acordo com Eduardo Lopes, de janeiro a maio deste ano o órgão recebeu mais de 69 mil pedidos de depósito de marca. Destes, outorgou mais de 38 mil concessões.

- O Brasil não pode descuidar de sua economia do conhecimento. E para tanto, felizmente, conta com a capacidade e a competência do Inpi para proteger nossa propriedade intelectual - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
23h57 Reforma trabalhista: mesmo com tumulto entre os senadores, foi aprovado na CCJ requerimento de urgência para votação do PLC 38/2017 em Plenário.
23h53 Reforma trabalhista: com a rejeição dos três destaques ao relatório de Romero Jucá ao PLC 38/2017, parecer é aprovado definitivamente na CCJ e segue para votação em Plenário.
23h23 Reforma trabalhista: com 16 votos favoráveis, 9 contrários e uma abstenção, CCJ aprova o texto base do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre o PLC 38/2017, da reforma trabalhista. Agora senadores apreciam destaque de bancada ao texto.
Ver todas ›