Jorge Viana critica papel do PSDB na crise política

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/05/2017, 20h06

O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que o cenário político atual é “um feitiço que virou contra o feiticeiro”, explicando que o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi um atalho da oposição para assumir o governo, num ato de inconformismo com o resultado das urnas.

Jorge Viana disse que é provável que o o Tribunal Superior Eleitoral se manifeste favoravelmente à ação que cassa a chapa Dilma-Temer, no próximo dia 6, acrescentando que, se isto acontecer, o PSDB deverá se explicar à nação, por ter entrado com o processo e por ser, hoje, um “sustentáculo do governo”.

- Quem pediu este julgamento? O PSDB. Quem apoia e dá sustentação paro governo? O PSDB. Qual será a posição do PSDB, caso o voto venha pela cassação da chapa? - indagou o senador.

Jorge Viana comemorou a aprovação da proposta de emenda à Constituição pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que determina a realização de eleição direta para presidente e vice-presidente da República em caso de vacância desses cargos nos três primeiros anos do mandato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)