Plenário aprova criação do Dia Nacional do Policial e do Bombeiro Militares

Da Redação | 25/05/2017, 14h04 - ATUALIZADO EM 25/05/2017, 16h36

O Plenário aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 42/2016, que institui 24 de junho como Dia Nacional do Policial e do Bombeiro Militares. A proposta segue para sanção presidencial.

De acordo com o autor, deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG), diversas profissões possuem uma data comemorativa em razão de sua relevância, o que ainda não existe para policiais e bombeiros militares. A data escolhida remete ao dia 24 de junho de 1997, dia em que cabo Valério dos Santos Oliveira foi atingido, aos 36 anos, por bala perdida durante um protesto da Polícia Militar por melhores condições de trabalho e de salário, em Belo Horizonte. O militar morreu em decorrência do disparo.

O relator do projeto na Comissão de Educação (CE) foi o ex-senador Pinto Itamaraty.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h29 CNJ: o procurador de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior teve seu nome aprovado, pela CCJ, para novo mandato no Conselho Nacional de Justiça, por 21 votos favoráveis e um contra. A matéria vai a Plenário para decisão final.
12h29 GT Anvisa: a presidente da CAS, Marta Suplicy (PMDB-SP), anuncia a criação de grupo de trabalho, em parceria com a Consultoria Legislativa, visando a modernização da legislação que rege a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
11h07 Dyogo Oliveira: Comissão de Assuntos Sociais aprova audiência pública, em data a ser definida, com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Na pauta, a mudança das metas fiscais e medidas relacionadas aos servidores e aos serviços públicos.
Ver todas ›