Waldemir Moka defende reformas para que país recupere credibilidade

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/05/2017, 17h09

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) chamou atenção para a absoluta necessidade das reformas trabalhista e da Previdência, argumentando que o Brasil precisa recuperar sua credibilidade.

O parlamentar manifestou perplexidade com o discurso dos integrantes do Partido dos Trabalhadores que, na avaliação dele, "posam de defensores dos pobres” depois de terem participado de governos que resultaram em enorme “rombo” econômico e 12 milhões de desempregados.

- Aqueles que posam aqui de grandes defensores, paladinos da moralidade, precisam olhar para trás e ver o que eles fizeram com este país - disse o senador.

Waldemir Moka avaliou positivamente o primeiro ano de governo de Michel Temer, citando a redução da inflação e dos juros; ele alertou, porém, que a recuperação econômica será lenta e exigirá remédios amargos.

O senador afirmou que as reformas não constituem “crueldade” e serão executadas de forma “suave”, mas, sem elas, o país terá dificuldade para pagar dívidas e atrair investidores internacionais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)