Randolfe Rodrigues questiona legitimidade do governo Temer ao propor reforma trabalhista

Da Redação | 16/05/2017, 18h14

Em pronunciamento nesta terça-feira (16), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionou a legitimidade do governo Temer ao apresentar um projeto de reforma trabalhista a um Congresso desmoralizado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Randolfe disse que o projeto de reforma trabalhista representa algo gravíssimo, pois saiu do Executivo para a Câmara dos Deputados com sete artigos alterados da CLT, e de lá para o Senado com mais de cem artigos alterados, o que representa uma ameaça a conquistas históricas dos trabalhadores.

Randolfe criticou alguns dispositivos da reforma, entre eles o que individualiza a relação de trabalho, o que estabelece a regulamentação do trabalho intermitente e o que prevê o fim da Justiça do Trabalho, por entender que eles fragilizam os trabalhadores e tornam precárias as relações de trabalho.

O princípio básico do capitalismo não é esse texto dessa reforma trabalhista, que, repito, com os direitos que estão retirando, estão colocando os trabalhadores em condições análogas à escravidão. Um princípio básico é trabalhador valorizado para o trabalhador estar estimulado para os seus afazeres — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)