Programa da TV Senado relembra trajetória do senador Luiz Henrique

Da Redação | 12/05/2017, 09h00 - ATUALIZADO EM 12/05/2017, 09h33

Neste sábado, 13 de maio, às 21h30, a TV Senado apresenta mais um episódio da série Histórias Contadas. O programa, que apresenta a biografia, a trajetória e o testemunho privilegiado de ex-senadores que estiveram à frente de fatos marcantes da política brasileira, apresenta entrevista com Luiz Henrique da Silveira, senador falecido em 2015.

Luiz Henrique nasceu em Blumenau e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Iniciou a carreira lecionando Português e História em Joinville e lá iniciou sua trajetória política como presidente do diretório municipal do MDB. Depois disso, só saiu dos palanques para exercer os cargos para os quais foi eleito. Em mais de quatro décadas dedicadas à vida pública, Luiz Henrique não perdeu uma eleição sequer. Foi deputado estadual e federal, compondo os bastidores da Assembleia Nacional Constituinte, ministro da Ciência e Tecnologia no governo José Sarney, prefeito de Joinville por três mandatos e governador de Santa Catarina por dois mandatos. Exercia seu primeiro mandato de senador quando foi vítima de um infarto em 10 de maio de 2015.

Dois anos após sua morte, a TV Senado traz uma edição de três entrevistas que ele gravou para o Histórias Contadas. No programa, ele narra sua trajetória e os fatos históricos que presenciou e comenta o cenário político de então. Veja aqui outros destaques da programação da TV Senado para o final de semana.

COMO ASSISTIR

Histórias Contadas — Luiz Henrique

Estreia: 13 de maio (sábado) às 21h30

Reapresentações: 14 de maio (domingo) às 11h e 15 de maio (segunda) à 1h
Duração: 45 minutos
Veja a chamada do programa no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=jGaNVlmVGrA&feature=youtu.be

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
História Política TV Senado