Comissão de Orçamento encerra reunião sem eleger presidente

Da Redação | 10/05/2017, 18h07

A reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização foi suspensa há pouco pelo presidente em exercício do colegiado, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), em decorrência da ordem do dia da Câmara dos Deputados. O colegiado não pode funcionar, em caráter deliberativo, quando os Plenários da Câmara ou do Senado estão em processo de votação.

O encontro havia sido marcado para a eleição do presidente do colegiado. Pouco antes de encerrar a reunião, Valadares informou que vai enviar um ofício ao presidente do Sendo, Eunício Oliveira, que preside a Mesa do Congresso, solicitando a interveniência dele para que o PMDB e o PSDB no Senado indiquem logo seus representantes na comissão.

Os demais partidos na Câmara e no Senado já fizeram as suas indicações. A ausência dos representantes dos dois partidos vem impedindo as reuniões do colegiado.

O senador também tentará marcar uma reunião com Eunício Oliveira e os parlamentares já indicados ao colegiado para a próxima terça-feira (16).

A Comissão de Orçamento foi instalada no dia 28 de março e até hoje não conseguiu eleger a Mesa, que é composta pelo presidente e por três vices.

Da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)