Lídice da Mata afirma que reformas de Temer visam garantir lucros para elite

Da Redação | 09/05/2017, 20h27

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou nesta terça-feira (9) que as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo presidente Michel Temer são iniciativas ditadas pela elite econômica. Para Lídice, Temer foi colocado no poder, em decorrência do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, com a missão de conduzir essa pauta.

— Ele está ali para devolver o favor àqueles que o colocaram na cadeira de presidente, através da aprovação de reformas que significarão a derrocada da luta dos trabalhadores brasileiros em defesa dos seus direitos — disse.

A senadora classificou as reformas como o projeto político “mais cruel e perverso” contra os trabalhadores nos últimos 50 anos e destacou que nenhum governo da história do Brasil promoveu mudanças tão profundas na legislação trabalhista e na Previdência Social “contra a vontade popular”.

Lídice destacou, porém, que a classe trabalhadora nacional está reagindo, através de manifestações e greves. Para ela, o momento atual pelo qual passa o país é marcado pela “expressão de resistência” do povo, que não se desmobilizou depois do impeachment.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)