Simone Tebet agradece homenagens feitas a ela e a seu pai, Ramez Tebet

Da Redação | 19/04/2017, 17h17

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) agradeceu em Plenário nesta quarta-feira (19) condecoração outorgada pelo Comando Militar do Oeste do Mato Grosso do Sul. A condecoração foi criada na época de Getúlio Vargas para homenagear pessoas e instituições que tenham prestado serviços relevantes à Nação brasileira, especialmente às Forças Armadas terrestres. O senador Pedro Chaves (PSC-MS) também foi homenageado.

A senadora afirmou estar duplamente gratificada porque nesta quarta-feira (19) seu pai, o ex-senador Ramez Tebet, falecido em 2006, foi declarado patrono cívico do poder Legislativo de Mato Grosso do Sul.

- Um patrono cívico é nada mais nada menos do que um modelo de conduta. Num momento de escassez de líderes, de escassez de exemplos, um homem público ser homenageado com esse título é um grande honraria. Eu me sinto duplamente homenageada. Faço um agradecimento em público ao estado do Mato Grosso do Sul, ao Exército Brasileiro, pela homenagem a mim, e recebo essas duas homenagens como um sinal de que, neste mandato que tenho, como senadora da República por Mato Grosso do Sul, tenho que honrar o povo do meu estado, o povo brasileiro, num momento tão difícil da vida brasileira – declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)