José Medeiros rebate críticas sobre desmonte da Petrobras

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/04/2017, 18h22

O senador José Medeiros (PSD-MT) criticou senadores da oposição que dizem que o governo está desmontando a Petrobras e acabando com a soberania do Brasil, ao permitir a venda de terras aos estrangeiros.

No que diz respeito à Petrobras, José Medeiros afirmou que nada tem a declarar, uma vez que ele acredita ter sido nos governos do PT que a companhia foi mal administrada. Quanto à permissão de venda de terras aos estrangeiros, o senador avaliou que não é isso que vai colocar em xeque a soberania do país.

Medeiros ainda defendeu as mudanças que o governo tem promovido na educação e lembrou que, se há erros, estes acontecem por ação, mas não por omissão, como ocorreu durante os governos do PT. José Medeiros também disse ter sido acertada a decisão do governo de retirar da base nacional curricular comum a previsão de se discutir em sala de aula questões como igualdade de gênero e orientação sexual.

— Todos os pais desse Brasil querem que seus filhos frequentem a escola para aprender português, matemática, ciências, química, sociologia, filosófica. Não para serem doutrinados sobre sexualidade. Sexualidade se vê nas aulas de biologia ou ciências, de acordo com a ciência. Não para a criança chegar em casa falando para a mãe: 'Ai, eu não sei se eu tenho a minha sexualidade definida, ou não.' Sendo que nem isso tinha sido despertado na criança.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)