Comissão de Educação chama três ministros para falar de diretrizes de suas pastas

Da Redação | 28/03/2017, 13h34

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (28) o convite a três ministros para apresentar diretrizes e os programas prioritários de suas pastas, com o objetivo de orientar os trabalhos a serem desenvolvidos pelo colegiado. Serão chamados os ministros da Educação, Mendonça Filho; da Cultura, Roberto Freire; e do Esporte, Leonardo Picciani.

Os requerimentos foram propostos pela senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), que preside a CE. Após a votação, ela adiantou que a audiência com o ministro da Cultura, Roberto Freire, deve ocorrer já na reunião da próxima terça-feira (4). Picciani, do Esporte, já teria sinalizado que poderá comparecer na semana seguinte. Mendonça Filho, da Educação, ainda será consultado.

Ação contra o Trabalho infantil

Outro requerimento aprovado foi para confirmar a audiência, no 13 de junho, sobre o lançamento da Semana de Ação Mundial 2017, que servirá para a apresentação de balanço da luta contra o trabalho infantil no Brasil. No dia, haverá ainda o lançamento da iniciativa global contra o trabalho infantil e de combate à exclusão escolar, denominada “100 milhões por 100 milhões”, com presença do vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Kailash Satyarthi, idealizador da mobilização.

O requerimento para essa audiência foi proposto pelas senadoras Regina Souza (PT-PI) e Fátima Bezerra (PT-RN).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)