Fátima Bezerra registra visita de Lula e Dilma às obras de transposicão do São Francisco

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/03/2017, 15h51

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) registrou a visita dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff às obras de transposição do Rio São Francisco, no município de Monteiro, na Paraíba. O ato popular também contou com o governador do estado, Ricardo Coutinho, e outras lideranças políticas da região.

De acordo com a senadora, o povo nordestino demonstrou gratidão aos ex-presidentes pela execução da obra, que era prometida desde o período imperial.

— Mas foi preciso que um migrante nordestino, que aos 7 anos de idade já carregava balde d’agua na cabeça, chegasse à Presidência da República para que as obras de transposição saíssem do papel. O projeto de integração do Rio São Francisco vai beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, meu Rio Grande do Norte, Paraíba e o Ceará.

Fátima Bezerra também informou que pedirá a realização de um ciclo de audiências públicas sobre a transposição do Rio São Francisco na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A senadora presidirá o colegiado nos próximos dois anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)