Desenvolvimento nacional e regional serão avaliados em conjunto, diz Fátima Bezerra

Da Redação | 15/03/2017, 10h57

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) é a nova presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Ela foi eleita por aclamação nesta quarta-feira (15) para conduzir o colegiado no biênio 2017-2018. A senadora disse que pretende fazer uma gestão compartilhada para trabalhar o desenvolvimento nacional e o regional conjuntamente. O vice-presidente da comissão será eleito na próxima reunião.

Para a senadora, será um desafio comandar a comissão na realidade brasileira atual de recessão econômica. Ela disse que espera contar com os demais integrantes para enfrentar essas questões.

- Certamente os grandes temas estão aí a nos desafiar. Desde a questão da situação fiscal que os estados vivem, a questão do petróleo, do gás, da energia. A própria situação pela qual passa a Petrobras e o reflexo que está tendo para o país em matéria de desindustrialização. Assim como, por exemplo, outro tema muito importante: a questão da gestão dos recursos hídricos, não só no que diz respeito a essa grandiosa obra da transposição do rio São Francisco, mas sobretudo quanto ao uso dessas águas. O próprio tema do turismo também, da aviação, da infraestrutura aeroportuária e etc – afirmou.

Fátima agradeceu a bancada do PT por sua indicação para o cargo e disse que a decisão representa uma forma de valorização do papel da mulher na política. O partido, lembrou a senadora, também escolheu Gleisi Hoffmann (PR) como líder no Senado e indicou Regina Sousa (PI) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)