Indicação para comissões deve respeitar acordo entre lideranças e proporcionalidade

Da Redação | 09/03/2017, 15h38

Os nomes dos integrantes das comissões permanentes do Senado serão publicados no Diário da Casa desta sexta-feira (10) e os colegiados deverão começar a ser instalados a partir da próxima terça-feira (14). O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, durante a sessão do Plenário desta quinta-feira (9).

Eunício informou que os líderes partidários já apresentaram à Mesa os nomes dos integrantes que irão compor as comissões permanentes do Senado e que foram respeitados os acordos realizados entre as lideranças, além da proporcionalidade partidária. O presidente do Senado observou que o funcionamento das comissões é fundamental para o bom andamento dos trabalhos da Casa.

— É importante para cumprir aquilo que disse a Vossas Excelências, de que não gostaria de trazer para a Mesa matérias que não tenham sido debatidas pelas comissões temáticas, mesmo aquelas comissões especiais, formadas por importantes juristas, especialistas. Mesmo essas comissões, a Mesa determinará de oficio, que essas matérias sejam, sempre que possível, encaminhadas para as comissões temáticas — destacou Eunício.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)