Lindbergh Farias cita pesquisa que coloca Lula à frente na corrida presidencial

Da Redação | 15/02/2017, 21h10

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) comentou nesta quarta-feira (15) uma pesquisa de opinião que coloca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança das intenções de voto para a Presidência da República nas eleições de 2018.

Lula aparece com 16,6% das intenções na consulta espontânea e 30,5% na estimulada, em cenários de primeiro turno. Já no segundo turno, o ex-presidente petista supera todos os adversários projetados, que incluem o presidente Michel Temer, o senador Aécio Neves (PSDB-SP), a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Os dados foram obtidos em parceria entre a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e a MDA Pesquisa.

- Eu agradeço ao povo brasileiro, que é generoso e justo. Isso é a memória de um projeto de desenvolvimento que fez inclusão social no país - disse o senador.

Lindbergh destacou que, em sua visão, Lula vem sendo vítima de uma campanha para “liquidá-lo politicamente”, a partir de reportagens e investigações policiais. Ele citou a condução coercitiva do ex-presidente para depoimento à Polícia Federal, em março do ano passado, e a proibição do Supremo Tribunal Federal (STF) à sua nomeação como ministro da Casa Civil, no mesmo mês.

Mesmo assim, destacou Lindbergh, Lula continua se destacando como uma liderança admirada e lembrada pelos brasileiros. Para o senador, isso se deve ao desempenho da economia nos dois governos do petista, quando houve, segundo afirmou, investimento público, crédito para consumo e desenvolvimento social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Eleições Lula Senador Lindbergh Farias