Hélio José cobra a recuperação de área abandonada em Brasília

Da Redação | 14/02/2017, 20h08

Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Hélio José (PMDB-DF) cobrou a recuperação da área onde ficam as obras abandonadas da Escola Superior de Guerra. A construção, paralisada ainda no período do regime militar, está localizada próximo à Universidade de Brasília (UnB), às margens do Lago Paranoá.

O senador lembrou que um decreto distrital de 2006 criou um parque na área, a cargo do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), mas nenhum plano de recuperação foi apresentado.  Com o abandono da obra e do terreno, o local se tornou um foco de proliferação de doenças por causa do acúmulo de lixo, além de virar ponto de usuários de drogas.

Hélio José disse que o governo do Distrito Federal precisa decidir se o esqueleto de concreto deve ser demolido ou se pode ser adaptado para uso social. Na avaliação dele, com investimento moderado, o prédio pode passar a abrigar atividades educacionais, esportivas ou culturais.

- O governo do Distrito Federal tem a obrigação de enfrentar essa questão para devolver aquela enorme área à população. Trata-se de uma área nobre da nossa cidade e poderia ser um grande espaço público de lazer junto ao lago, algo em que o Distrito Federal é extremamente carente - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)