Cidinho Santos defende agronegócio e crítica enredo da Imperatriz Leopoldinense

Da Redação | 09/02/2017, 14h06

O senador Cidinho Santos (PR-MT), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (9), defendeu o agronegócio brasileiro e disse que foi surpreendido pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, cujo enredo para o carnaval de 2017 contém críticas ao setor.

- Não podemos enviar para o mundo uma mensagem errada de que o agronegócio é o vilão. Trata-se do alicerce da economia, respeitado em todo mundo pela eficiência, preservação ambiental e tecnologia - afirmou.

A Imperatriz Leopoldinense se apresentará na Marquês de Sapucaí com uma homenagem ao Parque Nacional do Xingu, com o enredo "Xingu - O clamor que vem da Floresta".

O parlamentar lembrou que agricultura e pecuária representam 48% das exportações brasileiras e um quarto do PIB do país. Esse resultado, segundo ele, é obtido com o uso de apenas 8% do território nacional, graças principalmente ao investimento em pesquisas.

Ainda segundo Cidinho Santos, a agropecuária brasileira pode crescer sem a necessidade de desmatamento. Na opinião do parlamentar, o Brasil é um país que conta com preservação ambiental, invejável situação sanitária e legislação que respeita o trabalhador.

- Sou a favor da homenagem aos povos indígenas do Xingu, mas que se faça essa homenagem sem ofensa a um setor que tanto contribui para o país - acrescentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)