Romário protesta contra dinheiro desviado da saúde e da educação

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/02/2017, 16h37

O senador Romário (PSB-RJ) acredita que o Senado terá um papel importante para o país superar o atual cenário de crise e voltar a crescer.

Em pronunciamento nesta terça-feira (7), o senador afirmou que grande parte dessa situação tem origem na corrupção, problema que aumentou nos últimos anos, e que, segundo ele, levou para o bolso de políticos e empresários sem ética o dinheiro público que deveria ser usado para melhorias na saúde e educação.

— Quando a gente fala de crise num país inteiro, às vezes isso parece muito distante. Mas o que está em jogo é o dinheiro da bolsa de estudos que mantém os meninos na escola da favela aqui ao lado, é o dinheiro de comprar o equipamento do laboratório de pesquisa aqui pertinho, é o emprego do jovem que acabou de terminar um curso técnico e que cruzou com você na rua, com uma pastinha debaixo do braço. É o futuro de quem acabou de nascer — disse.

O senador Romário também lamentou a atual situação das contas públicas do Rio de Janeiro. O estado, segundo ele, não paga os salários dos servidores em dia e não consegue manter importantes estruturas, como a universidade estadual, que já sofre com o abandono de pesquisas e alunos sem aulas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)