Mauricio Macri é recebido por Eunício Oliveira no Congresso Nacional

Da Redação | 07/02/2017, 16h41

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, visitou o Congresso Nacional na tarde desta terça-feira (7). Com honras de chefe de Estado, depois de subir a rampa onde estavam posicionados os Dragões da Independência, Macri foi recepcionado na porta do Salão Negro pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, que estava acompanhado de uma comitiva de senadores.

O grupo ficou reunido brevemente e, em seguida, Macri foi conduzido ao Salão Nobre pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.  Depois, o presidente argentino seguiu para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde completou a visita aos três Poderes.

Pela manhã, Macri esteve reunido com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto e foi recebido com um almoço no Itamaraty. Com a participação de autoridades dos dois países, os chefes de Estado trataram das relações comerciais Brasil-Argentina. Também mostraram disposição de eliminar as barreiras para o livre comércio no Mercosul, como as restrições argentinas à entrada de autopeças brasileiras e o veto à compra do açúcar produzido no Brasil.

Os presidentes ainda discutiram a ampliação das parcerias com países de outros blocos comerciais, a exemplo da União Europeia, além de medidas que facilitem as negociações para sair da crise econômica enfrentada por ambos os países.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)