Renan divulga nota de pesar pela morte de Teori

Da Redação | 19/01/2017, 19h01

O presidente do Senado, Renan Calheiros, divulgou nota lamentando o falecimento do ministro do Supremo Tribunal federal Teori Zavascki, ocorrido nesta quinta-feira (19) em decorrência da queda de um avião no litoral sul do Rio de Janeiro. Veja a íntegra da nota:

'Nota de pesar

É com extremo pesar e perplexidade que recebo a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira.

Professor de Direito Civil, Teori foi ainda desembargador da Justiça Federal e ministro do Superior Tribunal de Justiça. No cumprimento de seu trabalho sempre se destacou pela seriedade, brilhantismo e tranquilidade na defesa do Poder Judiciário e de todas as instituições brasileiras.

Trata-se de um magistrado que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilibrio e devoção às leis. O Brasil, a sociedade e o mundo juridico perdem um de seus maiores expoentes.

Em nome do Congresso Nacional, manifesto minhas condolências à família e rogo pelo rápido esclarecimento das causas desse trágico acidente.

Renan Calheiros

Presidente do Senado Federal'

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)