Ana Amélia homenageia inauguração da TV Senado Digital

Da Redação | 14/12/2016, 20h26

A senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou a inauguração da TV Senado digital, realizada nesta quarta-feira (14) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

— Preciso, como jornalista que fui durante muitas décadas, agradecer hoje o evento que aconteceu e, na pessoa da nossa querida Virgínia Galvez, a diretora da TV Senado, agradecer a toda a equipe da TV Senado, a toda área de comunicação desta Casa.

Para Ana Amélia, a TV Senado tem sido a fonte da história do Senado e da história política brasileira. A senadora falou de sua satisfação ao ver, nas emissoras comerciais, aquilo que é gravado nos pronunciamentos dos senadores sendo aproveitado.

— E, se a TV Senado não fizesse esse trabalho, que memória teríamos? Que memória teríamos desses momentos dramáticos da vida nacional? Ou mesmo daqueles momentos mais agradáveis, de grandes vitórias desta Casa, de grandes avanços na democracia, na economia, na ciência e em todos os outros?

Ana Amélia disse que a TV Senado hoje está de parabéns, graças ao entendimento do presidente da Casa, Renan Calheiros, de fazer os investimentos necessários para que a emissora tivesse condições técnicas e também recursos humanos para prosseguir esse trabalho.

— Desde que as primeiras comissões de inquérito começaram a se desenvolver aqui, a TV Senado ganhou fôlego e força perante a sociedade brasileira na transmissão dos grandes eventos, acompanhada pelas TVs comerciais de grande relevo. Parabéns, Virgínia Galvez! Parabéns a toda equipe da TV Senado pelo acontecimento de hoje, com a inauguração dos novos estúdios da nossa TV Senado.

Renan Calheiros se uniu a Ana Amélia e falou de sua satisfação em inaugurar a TV Digital do Senado.

— Ao longo dos últimos anos, o Senado fez um investimento de R$35 milhões, investimento que foi possível graças aos cortes que fizemos aqui, na administração da Casa. Isso vai melhorar, sobretudo, a qualidade dos produtos, dos programas e dar muito mais agilidade à TV Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)