Vanessa Grazziotin afirma que crise institucional é culpa do governo

Da Redação | 08/12/2016, 17h50

Em pronunciamento nesta quinta-feira (8), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou a situação “da mais profunda instabilidade” que vive o país. A senadora afirmou que o Brasil enfrenta uma grave crise política, econômica e institucional e culpou o governo pela situação.

– Na reunião que tivemos do meu partido durante todo o final de semana tiramos uma resolução muito clara: o nome da crise é Michel Temer – afirmou.

Vanessa Grazziotin disse que "o ponto central” da crise é a pauta do governo apreciada no Senado, sobretudo a PEC 55/2016, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos.

– E agora agem de toda forma para fazer com que essa pauta seja cumprida e cheguemos ao recesso parlamentar não só com a PEC aprovada, mas com a PEC promulgada – disse.

A senadora criticou a realização de mais de uma sessão deliberativa no mesmo dia - com a supressão dos interstícios necessários à discussão de PECs - para acelerar a tramitação da matéria. Vanessa disse que, na primeira sessão desta quinta-feira, os senadores nem tiveram chance de se inscrever para discutir a matéria.

– Se a maioria daqui não quer discutir, uma minoria quer. E quer, no mínimo, ter esse direito. Fizemos uma questão de ordem regimentalmente clara e fomos tratados com total ignorância porque somos minoria – lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)