Fátima Bezerra diz que pedido de impeachment de Temer tem legitimidade

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/12/2016, 17h28

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que o pedido de impeachment do presidente Michel Temer, apresentado à Câmara dos Deputados por movimentos sociais e sindicais nesta quinta-feira (8), tem legitimidade e representatividade popular, e seu embasamento é mais claro que a acusação de pedaladas fiscais que levou ao impeachment de Dilma Rousseff.

Segundo o pedido, Temer teria violado princípios da probidade pública ao buscar favorecer o ex-ministro das relações institucionais, Geddel Vieira Lima, em negócio contestado pelo Ministério da Cultura. Para a senadora, há indícios fortes de que o presidente cometeu crime.

Fátima Bezerra também chamou a atenção para a insatisfação crescente do povo com o governo Temer, e lamentou o descaso com que a mobilização popular é tratada.

- A julgar pelo posicionamento que a maioria que os seus parlamentares adotaram quando votaram a favor do processo de impeachment fraudulento da presidenta Dilma, só poderiam tratar a mobilização social e popular dessa forma: com desprezo - disse a sendora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)