Comissão promove o seminário ‘Congresso do Futuro’

Da Redação | 06/12/2016, 09h09

Será aberto nesta quinta-feira (8) o 1º Congresso do Futuro, inspirado em evento anual realizado pelo Congresso chileno. Promovida pela Comissão Senado do Futuro, a iniciativa servirá para debater de que forma o Senado pode contribuir para melhorar a qualidade de vida da população brasileira. A abertura está marcada para as 9h, no Plenário do Senado. O encerramento será na sexta-feira (9).

O tema será “Democracia, comunicação e progresso no mundo digital e sustentável”. Está prevista a participação de professores e cientistas de universidades nacionais e internacionais, executivos de grandes empresas brasileiras e estrangeiras, além de jornalistas e comunicadores para debater as questões que devem nortear o desenvolvimento da sociedade na próxima década.

A programação inclui debates sobre sustentabilidade e seus desafios no futuro; Agenda 2030; segurança alimentar; políticas públicas para a saúde; educação, ciência e tecnologia do futuro; o futuro da comunicação; e a democracia representativa no mundo digital. Paralelamente, ocorrerá uma mostra interativa de inovações, promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para a abertura, foram convidados a presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes; e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

O evento será realizado no auditório Petrônio Portella, no Senado, com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), da Associação Nacional de Jornais (ANJ), do Instituto Palavra Aberta, do Centro de Estudos Avançados de Governança e Administração Pública  da Universidade de Brasília (UnB), além da CNI.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)