Comissão de Ciência e Tecnologia debaterá acidentes em obras no Brasil

Da Redação | 25/11/2016, 16h30

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) debaterá as causas de acidentes em obras no Brasil e o risco de um acidente nuclear nas Usinas de Angra dos Reis, em audiência pública interativa na terça-feira (29), às 08h45.

A Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto tem duas usinas em operação – Angra 1, que começou a funcionar em 1985, e Angra 2, em operação desde 2001. Juntas, as usinas são responsáveis por um terço da energia elétrica usada no Rio de Janeiro e representam 3% da produção nacional.

Foram convidados para a audiência pública Bruno Campos Barretto, diretor-presidente da Eletrobrás Eletronuclear; Leonam dos Santos Guimarães, diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletrobrás Eletronuclear; Ricardo Nicoll Júnior diretor presidente da Associação dos Fiscais de Radioproteção e Segurança Nuclear; e representantes da Comissão Justiça e Paz/CNBB e da Associação Brasileira de Analistas de Infraestrutura.

A audiência foi solicitada pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF) e será realizada na sala 3 da Ala Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar da audiência com comentários ou perguntas aos parlamentares e convidados por meio do e-cidadania e do Alô Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)