Prédio do Congresso é iluminado com a cor azul em apoio à campanha contra o câncer de próstata

Da Redação | 03/11/2016, 20h14

As cúpulas do Senado e a Câmara dos Deputados estão iluminadas com a cor azul em alusão à campanha Novembro Azul, para orientar a população masculina sobre o câncer de próstata e sobre os exames que o homem deve fazer. Este ano, o movimento foi ampliado para chamar atenção não somente para esse tipo de câncer, mas para promover a saúde integral do homem. Além disso, busca-se conscientizar também pais e responsáveis de famílias com crianças e adolescentes.

A campanha foi criada no Brasil em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, pioneiro no alerta sobre o câncer de próstata, com a campanha Um Toque, Um Drible. Quatro anos depois, inspirado no movimento internacional Movember, com arrecadação de fundos e conscientização sobre a doença, o instituto lançou o Novembro Azul, que ocorre anualmente.

O requerimento que solicitou a iluminação especial foi feito pelo primeiro vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). O presidente do Senado, Renan Calheiros, autorizou a iluminação colorida na cúpula da Casa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)