Temas econômicos terão prioridade, anuncia Renan

Da Redação | 04/10/2016, 12h15

O presidente do Senado, Renan Calheiros, informou nesta terça-feira (4) que as pautas econômicas terão prioridade nos próximos dias. Ao deixar um painel sobre transporte e logística realizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Renan afirmou que os senadores vão trabalhar em questões que ajudem a devolver a competitividade da economia e melhorar o ambiente de negócios.

— O Brasil precisa muito disso porque, ao final, é o que vai devolver a confiança aos agentes econômicos — avaliou.

Eleições

Renan Calheiros voltou a comentar o resultado das eleições municipais. Ele destacou novamente o bom desempenho do PMDB, que recebeu 14,7 milhões de votos, ficando atrás apenas do PSDB, que teve 17 milhões, mas metade deles na capital paulista.

— Ou seja, o PMDB foi o vitorioso nas eleições e continua a ser o maior partido em meio a essa complexa pulverização partidária que existe hoje no Brasil — disse.

O senador aproveitou para defender mudanças no sistema político. Segundo ele, esse pleito demonstrou que a sociedade quis e fez questão de indicar caminhos para tal reforma, que, a seu ver, é urgente e precisa ser feita com celeridade.

— Se a política não mudar e se reinventar, vai perder prestigio a cada eleição, então chegou a hora de uma profunda reforma — opinou.

Congresso

O presidente do Senado informou ainda que vai conversar com líderes partidários para mobilizar deputados e senadores para a sessão do Congresso marcada a noite desta terça-feira (4).

— Vamos apreciar sete vetos, dois destaques da Lei de Diretrizes Orçamentárias e votar o crédito do Fies, que é muito importante e precisa ser resolvido rapidamente — finalizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)