Fátima Bezerra critica reforma do ensino médio por meio de medida provisória

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/10/2016, 16h35

“Passadas as eleições, temos agora o desafio de enfrentar o pacote de maldades imposto pelo governo Michel Temer ao povo brasileiro”, afirmou a senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Ela criticou principalmente o fato de que o governo tenha enviado ao Congresso Nacional a reforma do ensino médio por meio de medida provisória, o que, afirmou impede o debate adequado sobre a proposta com todos os seguimentos envolvidos.

Segundo Fátima Bezerra, o Fórum Nacional de Educação, que congrega mais de 50 entidades, já pediu em nota que Senado e Câmara lutem pela retirada da medida provisória do ensino médio.

- É verdade que o ensino médio apresenta problemas, e não vem de hoje, já vem de muito tempo. Mas não é pela via autoritária de uma medida provisória impositiva, que restringe o debate, que vamos em busca das alternativas para melhorar a qualidade do ensino médio no Brasil - disse a senadora.

Fátima Bezerra disse, ainda, que as eleições municipais deste ano foram marcadas pela criminalização e pelo ódio contra o Partido dos Trabalhadores, o PCdoB e os partidos de esquerda em geral. Ela observou, no entanto, que aqueles que achavam que o PT seria "riscado do mapa" se equivocaram , citando exemplos de eleitos pelo partido em seu estado, como Odon Júnior, que irá comandar Currais Novos, e Natália Bonavides, primeira vereadora eleita pelo PT em Natal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)