Comissão Senado do Futuro vai discutir políticas públicas sobre nutrição

Da Redação | 13/09/2016, 16h55

A Comissão Senado do Futuro vai promover seminários e audiências públicas até novembro para discutir políticas públicas que garantam a segurança alimentar e melhor nutrição para a população. O plano de trabalho foi aprovado pelo colegiado em reunião nesta terça-feira (13).

Além das audiências e seminários, a comissão quer identificar atores sociais e agentes econômicos com atuação relevante na área de segurança alimentar. O plano de trabalho da comissão também inclui pesquisa do tema pelo DataSenado e enquetes pelo portal E-cidadania.

Essas sugestões foram apresentadas pelo relator Cidinho Santos (PR-MT), com o objetivo de avaliar as políticas públicas voltadas para assegurar alimentação sustentável, com segurança alimentar e melhoria nutricional. As medidas apresentadas são de médio e longo prazos, como explicou o relator.

- Até 2030, queremos dobrar a produtividade agrícola e a renda dos pequenos produtores de alimentos; garantir sistemas sustentáveis de produção de alimentos e implementar práticas agrícolas que aumentem a produtividade e a produção, que ajudem a manter os ecossistemas, que fortaleçam a capacidade de adaptação às mudanças do clima e que melhorem, progressivamente, a qualidade da terra e do solo – enumerou.

As datas das audiências públicas e seminários ainda serão definidas. A Comissão Senado do Futuro tem como presidente o senador Wellington Fagundes (PR-MT) e é formada por 11 senadores titulares e 11 suplentes.

Com informações da Rádio Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)