Futuras gerações terão de pagar por erros de Dilma, diz Simone

Ricardo Westin | 31/08/2016, 00h30

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) afirmou na noite desta terça-feira (30) que votaria a favor da destituição da presidente afastada Dilma Rousseff por considerá-la culpada não apenas pelos crimes de responsabilidade fiscal que lhe são imputados, mas também por uma série de outras medidas que, apesar de não fazerem parte do processo de impeachment, foram igualmente prejudiciais para o Brasil.

— Este é um processo político, e não um processo penal. Tenho o dever de decidir em nome do interesse do povo brasileiro e do Brasil. Por isso, também levo em consideração o conjunto da obra — disse.

Entre as ações danosas de Dilma, Simone citou o aumento irresponsável de gastos públicos em 2014, o que lhe garantiu a reeleição, e a omissão diante dos desvios de dinheiro da Petrobras, “o maior escândalo de corrupção da história mundial”.

— Esta geração e as futuras gerações terão que pagar a conta deixada pela irresponsabilidade da presidente. É por todo o mal que ela causou e está causando à sociedade que eu voto a favor do impeachment — explicou.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)