Para José Medeiros, defesa de Dilma não tem argumentos

Da Redação | 30/08/2016, 18h17

Ao afirmar, nesta terça-feira (30), que as práticas de Dilma Rousseff na presidência da República implicam na perda do cargo, o senador José Medeiros (PSD-MT) ressaltou que a defesa não tem argumentos contra a peça acusatória do impeachment. Ele acusou os senadores que apoiam Dilma de gastar grande parte do tempo de defesa com xingamentos e tentativas de desqualificação dos adversários, quando deveriam tentar conquistar votos.

Medeiros lamentou que o PT espalhe “fungos da intolerância” que corroem a democracia e dividem a nação, e avaliou que falta ao partido de Dilma Rousseff reconhecer que as conquistas sociais promovidas em seus governos foram construídas sobre as obras de presidentes anteriores.

— O Partido dos Trabalhadores fez muito, mas não pode ser ingrato com os que passaram. Boa parte das ideias saiu de Cristovam Buarque, uma das maiores cabeças do Brasil, demitida por telefone — afirmou, lembrando ainda que Cristovam sofreu atos de intolerância de apoiadores de Dilma durante o processo de impeachment.

Medeiros também questionou a relação do PT com as “elites”, que, segundo ele, levou à prisão de vários dirigentes do partido. Ele ressaltou à ligação entre as chamadas pedaladas fiscais e a eleição de 2014, frisando que o segundo mandato de Dilma revelou "a sujeira por baixo do tapete”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)