Paim diz que Dilma provou sua inocência

Da Redação | 30/08/2016, 21h29

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que, na história, houve várias traições, mas o tempo esclareceu os fatos. Para ele, a presidente Dilma Roussef não cometeu crime de responsabilidade e isso ficou provado após o depoimento dela na segunda-feira (29).

- O que nós estamos vendo é, sim, um atentado político, um golpe parlamentar daqueles que perderam o amor pela palavra liberdade e pela democracia. Esqueceram o que está lá na Constituição: todo poder emana do povo e a ele deve ser concedido – disse Paim, antes de acusar aliados do presidente atual de terem medo de uma nova eleição.

O senador criticou propostas defendidas por Temer no documento Uma Ponte para o Futuro, lançado em 2015. Algumas delas já estão sendo providenciadas no governo do presidente interino. Para Paim, o novo governo significa  retrocessos como a terceirização, o combinado acima do legislado na área trabalhista, o sucateamento de universidades, de escolas técnicas e do Sistema Único de Saúde (SUS).

- O que vemos é a força do poder econômico sobre os fracos, onde a falta de humanização campeia para todos os lados – lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)