Senado aprova indicações para Dnit e ANTT

Da Redação | 24/08/2016, 18h32

O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) indicações para diretorias Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Charles Magno Beniz, indicado para diretor de Infraestrutura Ferroviária no Dnit, e Elisabeth Alves da Silva Braga, indicada para a direção da ANTT, haviam sido sabatinados pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) pela manhã.

Na sabatina dos indicados, os senadores dedicaram maior parte do tempo para cobrar do governo federal, do Dnit e a ANTT a finalização de obras que se arrastam por décadas.

Indicados

A indicação de Elisabeth Braga foi aprovada com 44 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções. Ela tem 51 anos e é graduada em ciências econômicas pela Universidade Centro de Ensino Unificado de Brasília (Uniceub). Com 32 anos de serviço público, é servidora de carreira do ciclo de gestão no cargo de Analista de Planejamento e Orçamento do quadro permanente do Ministério do Planejamento.

Charles Beniz, que teve a indicação aprovada com 45 votos favoráveis, nove contrários e duas abstenções, tem 37 anos e é graduado em engenharia civil pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Iniciou sua experiência no setor ferroviário em 2009, na função de engenheiro fiscal da Ferrovia Norte-Sul, exercida na Valec S.A. Desde maio deste ano, é gerente de Manutenção Ferroviária na empresa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)