Comissão de Infraestrutura aprova indicação para diretoria do Dnit

Da Rádio Senado | 03/08/2016, 18h37

A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou nesta quarta-feira (3) a indicação de André Martins de Araújo para o cargo de diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A indicação agora irá à apreciação do Senado.

O engenheiro André Martins de Araújo é servidor de carreira do Dnit. O senador Vicentinho Alves (PR-TO), relator da matéria, informou que ele já vem exercendo o cargo interinamente e destacou seu currículo e conduta ilibada.

Durante a reunião, alguns senadores já cobraram do indicado ações em prol de obras nos seus estados. Lasier Martins (PDT-RS) pediu a retomada das obras da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre.

- Essa obra é indispensável. Esse assunto tem estado em manchetes no Rio Grande do Sul quase todas as semanas. Pelo anseio de todos os gaúchos de que essa obra seja  retomada - disse.

Antes da votação da indicação, senadores manifestaram preocupação com outros nomes escolhidos para diretorias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e outros departamentos do Dnit, que são proprietários, mesmo que parciais, de construtoras ou de empresas investigadas por corrupção.

A legislação atual permite a propriedade, mas não autoriza que servidores de órgãos públicos participem da administração de empresas privadas.

Os senadores decidiram também pela realização de audiência pública para que a ANTT preste contas acerca do contrato de concessão da Ferrovia Transnordestina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Dnit Infraestrutura Transportes