CI discute duplicação da BR-364 nesta quarta

Da Redação | 11/07/2016, 18h01

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza, nesta quarta-feira (13), audiência pública para debater a duplicação da BR-364, no trecho entre os municípios de Comodoro e Porto Velho (RO).

De acordo com o autor do requerimento, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), é preciso discutir o modelo de concessão que está prestes a ser fechado para o trecho, de 20 anos, mas que prevê apenas a restauração da rodovia. O senador defende que haja a previsão da duplicação, ainda que em forma de gatilho — feita quando se atingir um determinado número de automóveis por dia transitando na via.

— Não podemos deixar que se aprove a concessão sem a previsão da duplicação, senão vamos discutir essa duplicação somente quando acabar a concessão, daqui a 20 anos —, alertou Acir Gurgacz.

Foram convidados para o debate, o secretário de gestão dos programas de transportes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (SEGES/MT), Luciano de Souza Castro; o diretor de Regulação da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Luiz Antonio Ugeda Sanches e representantes da  secretaria-executiva do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República , da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)  e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

A audiência pública será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Os interessados em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do portal e-Cidadania ou do Alô Senado (0800-612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)