José Medeiros diz que vai rebater da tribuna 'mentiras' contra governo Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/06/2016, 17h21

O senador José Medeiros (PSD-MT) anunciou que vai se pronunciar "com frequência' da tribuna para rebater o que considera mentiras contra o governo interino de Michel Temer.

Uma delas, segundo ele, é que Temer seria o responsável pelos atuais maus índices da economia e que a presidente afastada, Dilma Rousseff, é uma boa administradora. O senador apresentou uma planilha para mostrar que o superávit primário caiu substancialmente durante as gestões de Dilma Rousseff. O superávit é o dinheiro que o governo consegue economizar.

Além disso, para José Medeiros, não procede a informação de que a crise econômica no Brasil é reflexo de uma crise mundial. Mostrou que o Paraguai, por exemplo, vive um bom momento que atrai, inclusive, empresas brasileiras.

O senador disse, ainda, que são falsas as informações de que o presidente interino, Michel Temer, pretende acabar com programas sociais, como o Bolsa Família. De acordo com José Medeiros, a prova de que essas informações não são verídicas é o reajuste médio de 12,5% nos benefícios do programa concedido nesta semana.

- É um discurso que quer repartir o país. É direita, é  esquerda, é pobre, é rico, é negro é branco. Isso não ajuda ninguém. A pessoa que está desempregada e passando fome pouco quer saber de direita e esquerda. Marx ou Engels. David Ricardo ou Adam Smith. Ela não quer saber nada disso - afirmou o senador

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento PSD Senador José Medeiros