Waldemir Moka rebate criticas da oposição a cortes em programas sociais

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/06/2016, 16h29

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) rebateu as críticas da oposição ao 'desmonte' de programas sociais  pelo governo do presidente interino Michel Temer. Ele ressaltou o fato de que Temer assumiu a Presidência há pouco mais do que 40 dias e que, por isso essas críticas "não são razoávei.

Waldemir Moka afirmou que, por causa de “esqueletos guardados” pelo governo Dilma Rousseff, Michel Temer foi obrigado a fazer cortes no orçamento, o que causou a redução de recursos para alguns projetos, como o Minha Casa Minha Vida.

Para o senador, o momento deve ser de união entre os senadores na defesa do Brasil.

- Nós estamos vivendo uma crise sem precedentes e se nós não tomarmos o cuidado nós vamos transformar isso aqui numa verdadeira disputa e isso em nada vai ajudar a tirar o país dessa crise e desse caos - alertou.

Waldemir Moka sustentou ainda que a proposta de emenda constitucional que limita o aumento do gasto público à variação da inflação do no anterior deve ser debatida no Congresso para evitar prejuízos à saúde e à educação. Essa emenda foi enviada por Michel Temer no começo de junho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
PMDB Pronunciamento Senador Waldemir Moka