Aprovada indicação de novo diretor da Antaq

Da Redação | 22/06/2016, 17h45

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (22), em Plenário, a indicação de Mário Povia ao cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Essa agência tem o papel de regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária. Por 20 votos a favor e 1 contra, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou na manhã desta quarta-feira a recondução de Mário Povia.

Mário Povia ocupou interinamente, de dezembro de 2012 a fevereiro de 2014, o cargo de diretor da Antaq. Ao final desse período foi indicado pela Presidência da República para ser titular do posto. O último mandato encerrou-se em 18 de fevereiro de 2016.

Natural da cidade de Osasco (SP), Povia é engenheiro formado pela Universidade Mackenzie, e graduado em Direito pela Universidade Paulista. Tem pós-graduações em administração de empresas e em direito, pela Universidade Mackenzie, e em regulação de serviços públicos, pela Fundação Getúlio Vargas.

Os senadores Ricardo Ferraço (PSDB-ES),  Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Jorge Viana (PT-AC) e Wellington Fagundes (PR-MT) e elogiaram a capacidade técnica de Mário Povia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)