Rose de Freitas é a nova líder do governo no Congresso

Da Redação | 21/06/2016, 19h09

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) foi oficializada líder do governo no Congresso Nacional. O anúncio foi feito pelo presidente Renan Calheiros durante a sessão deliberativa desta terça-feira (21). Renan parabenizou o presidente interino Michel Temer pela escolha.

- Todos os senadores, sem exceção, colaboram no dia a dia dos nossos trabalhos, mas, com certeza, nenhum senador ou senadora colabora mais do que a senadora Rose de Freitas - elogiou.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) reforçou o elogio pela escolha de Temer e comemorou o restabelecimento da saúde da senadora, que sofreu uma isquemia transitória, popularmente conhecida como ameaça de AVC (acidente vascular cerebral), há algumas semanas. O mesmo fez o atual líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

- Todos nós compartilhamos com um sentimento de angústia quando soubemos que a senhora tinha adoecido. Todos nós. Fico feliz em vê-la inteiramente restabelecida, com a garra e a disposição de sempre, para assumir essa liderança que, seguramente, será um dos pilares da gestão Michel Temer aqui no Congresso Nacional – declarou.

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) acrescentou que Rose já estreou na função promovendo um acordo de líderes que permitiu a aprovação do parecer preliminar da LDO na Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Públicos e Fiscalização.

- Todos nós sabemos que sem a votação do parecer preliminar da LDO não se abre espaço para que as bancadas possam promover as suas emendas. Então, eu quero dizer que a escolha foi tão feliz que a líder já estreou promovendo esse acordo hoje (21) na Comissão Mista do Orçamento – afirmou.

Os senadores Benedito de Lira (PP-AL), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lúcia Vânia (PSB-GO) também elogiaram a escolha da nova líder.

Rose de Freitas aproveitou para agradecer aos colegas e a Deus, pela que chamou de “nova oportunidade” de estar o Congresso. E disse ter feito uma escolha pela defesa do país ao aceitar a liderança.

- Quero que todos os senadores saibam que essa é uma luta renhida, não só a que eu travei pela vida, mas a que nós travamos pelo Brasil. Eu escolhi a vida pública. Na vida pública o partido tem importância, mas o país está acima de todas as outras importâncias que possam construir barreiras que nos impeçam de caminhar juntos. Não será num só momento que vamos travar grandes discussões aqui, mas será num único momento que todos nós, se olharmos na mesma direção, teremos algo a fazer pelo Brasil – defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)