Jorge Viana defende prorrogação do Programa Mais Médicos

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/06/2016, 17h44

O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu urgência na análise da Medida Provisória 723/2016, que prorroga por mais três anos o prazo para que profissionais estrangeiros possam trabalhar no Brasil no Programa Mais Médicos, sem necessidade de validação do diploma.

Jorge Viana afirmou que o Mais Médicos é o único socorro que a maioria dos municípios do Brasil tem para dar o mínimo de atendimento médico para a população. Ele observou que a não renovação do programa vai retirar cerca de 15 mil médicos de 5.500 municípios brasileiros.

- Se nós não botarmos na ordem do dia, não priorizarmos a apreciação dessa Medida Provisória, nós podemos ter a retirada de 15 mil médicos que estão nos municípios mais distantes do Brasil, onde muitos nem com bons salários vão. Em que situação nós vamos deixar os prefeitos? Pior, em que situação nós vamos deixar o cidadão que mais precisa? - indagou o senador

Jorge Viana também comemorou os 54 anos do decreto que elevou o então território do Acre à categoria de estado. O senador lembrou que, enquanto território, a região vivia em uma situação de instabilidade política permanente e agradeceu a todos os envolvidos na luta para que o Acre adquirisse sua autonomia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento PT Senador Jorge Viana