Comissão de Mudanças Climáticas fará audiência na quarta-feira

Da Redação | 30/05/2016, 10h18

Comissão mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) fará audiência pública interativa, na quarta-feira (1º), às 14h30, para debater a implementação da INDC brasileira, focando nas políticas públicas e legislação para o alcance dos objetivos firmados no fim de 2015, na COP 21, em Paris.

As Contribuições Nacionalmente Determinadas Pretendidas, também conhecidas como INDC (na sigla em inglês), são um documento que contém o compromisso de cada país para reduzir e remover as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), no qual todos os governos deverão apresentar, para conseguir um acordo climático global.

Foram convidados para a audiência o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), Roberto Schaeffer, o diretor-executivo do Centro Brasil no Clima (CBC), Alfredo Sirkis. Também foram convidados os representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria-Executiva do Ministério do Meio Ambiente, e do World Wide Found do Brasil (WWF Brasil).

A audiência será interativa. Os cidadãos podem participar com perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).

Com informações da Agência Brasil

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)